segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Dica de leitura

A dica de leitura do mês é “Última Moda – Uma História do Belo e do Bizarro”. O livro é um guia dos modismos que surgiram em diferentes civilizações ao longo do tempo, e traça um panorama que ajuda a compreender como cada sociedade pensava pelas roupas que vestia. Descobre-se o que são verdugadas, anquinhas, paniers e crinolinas – desde saias longas com cauda até hot pants.

Na parte de acessórios tem toucas, véus, lenços e até a origem do Chapeleiro Maluco do filme “Alice no País das Maravilhas”. E ainda há uma sessão dedicada à beleza que inclui tratamentos de pele com chumbo, piercings de alfinete de segurança e barbas falsas usadas por mulheres para demonstrar sua autoridade em relação aos homens. 

R$64,90 I Publifolha - 0800 140090

 Pattens - espécie de sola de madeira, utilizada sob os sapatos, protegendo-os da lama e sujeira do chão. I Espartilho

Alfinetes de segurança serviram como piercing durante o movimento punkI Vergadura - enorme aro que ficava preso na cintura das damas.

Achei super bacana a proposta do livro. Despertou minha curiosidade!

Aproveito para oficialmente lançar a tag biblioteca fashionista. Toda mês uma nova dica de leitura sobre moda e/ou comportamento [e o que mais de interessante surgir]. A imagem com o link direto para o post mais recente já está disponível no blog, na coluna lateral, à direita.



Beijocas fashionistas, Bell!

[Fonte e imagens: msn.lilianpacce.com.br I google.com.br]

Nenhum comentário: